Hoje começa uma nova era no blog da professora Lourdinha, assim como na vida dela. Tecnologia a serviço de idéias que vao desconstruir esse sistema sórdido, que massacra seres humanos em nome do dinheiro, do lucro.
Hoje andei pensando: Alguém me falou que quando entra na agência da caixa, próxima ao vesúvio, e encontra lá aquelas pessoas dormindo, tem a gana de chutá-las e oolocá-las para fora. O que eu disse? Olha, o dinheiro tem onde dormir. Dorme guardado dentro de um cofre, enquanto pessoas não tem onde repousar!
Este é o sistema. É assim que funciona. E o aceitamos porque queremos ser os donos do dinheiro, queremos ser capitalistas, e o capitalismo nos ensina isso, que devemos nos preocupar e focar nas questões econômicas.
Aí destruímos a natureza, ignoramos os outros, nos desvencilhamos da solidariedade, esquecemos do amor ao próximo e seguimos felizes e apressados, correndo para trabalhar mais, juntar mais, economizar mais, guardar mais e até, sempre que possível, enganar pessoas, contanto que saiamos ganhando.
O fim justifica os meios. Maquiavel vive! Jesus está morto