Há muitos anos atrás,existia uma linda e inteligente jovem que vivia no bosque da sabedoria,ela era apaixonada pelas belas artes,pela natureza,pelos filósofos e principalmente pelo mundo.
Neste bosque, só vivia ela e seus animais, porem de vez em quando uma bruxa cruel vinha roubar um pouco da juventude da garota,mas como ela era muito esperta sabia onde existia no fundo de uma caverna que se localizava numa clareira,uma fonte de onde jorrava água da juventude.
A bruxa começou a estranhar, pois apesar dela roubar a juventude da moça, ela sempre estava jovem. Por isso ela resolveu se esconder e seguir a moça após a visita.
Pensando que a malvada já tinha ido embora, a jovem seguiu para a clareira, planejando se banhar naquelas águas milagrosas.Ao entrar na caverna a jovem viu quem estava a segui-la, mas não pode evitar, pois a praga já estava lá.
Com ódio a bruxa lançou um feitiço na jovem "tu me trais-te, tu pagarás, na fonte da juventude tu sucumbirás".Logo após a jovem caiu como que morta e uma vóz grossa ecoou pela caverna dizendo:
_"O mal por sí só se destrói,e em você há tanto que te corrói! há de pagar pela vida que tirou,com sua juventude pagará pelo que errou!".
Como que por magia a bruxa virou pó e a água da juventude banhou o rosto da jovem que acordou e muito feliz agradeceu dizendo "A vida é um presente, a juventude é uma dádiva, a beleza é um sonho e a sabedoria é um dom! tudo o que você faz volta para você e o ódio não atinge inocentes".
Por essas palavras a jovem foi coroada deusa da sabedoria pelos animais e pelos humanos, e a ela foi concedida a juventude e a vida eternas.
Como já lhe tinha sido concedida a juventude eterna ela resolveu tornar a fonte um local onde deveriam se banhar as crianças recém nascidas para que fossem belas e inteligentes por toda a vida.
Mas alguns séculos depois um deus da vida, muito invejoso, mandou que demolissem a fonte só para causar desgraça ao povo do bosque da sabedoria, mas a deusa muito sábia resolveu fazer um trato com ele:
_“Não haverá guerra e nem discórdia se houver paz, sabedoria e vida devem andar lado a lado, nossos povos devem se unir e criar um novo povo que trará muito ao mundo”
O deus da vida aceitou, e, dessa união nasceu a humanidade que até hoje é um povo próspero, porém nada pacifico que domina o mundo...
Nenhum comentário:
Postar um comentário