abril 15, 2010

FW: Aldo Rebelo o inimigo das florestas!

PARA REFLETIRMOS SOBRE A NATUREZA



Se você não conseguir visualizar esta mensagem, acesse este link






13 de Abril de 2010 Olá, Maria
Ajude-nos a proteger as florestas
O Código Florestal, corpo de leis que protege as florestas brasileiras desde 1934, está mais uma vez ameaçado. O deputado Aldo Rebelo irá apresentar em breve um documento com as propostas de alteração dessas leis. E tudo indica que as mudanças vão anistiar desmatadores e reduzir a proteção de nossas matas.
Mande um e-mail para o Aldo Rebelo dizendo que a questão é relevante demais para ser decidida apenas por meia dúzia de deputados em um ano de eleições.

Ajude a impedir que as nossas florestas continuem a ser devastadas. Assine a petição.

Famosos se unem contra Belo Monte
Cerca de 600 pessoas juntaram suas vozes para gritar contra a construção da usina de Belo Monte. Por mais de cinco horas, o grupo marchou pela esplanada dos ministérios entoando gritos de guerra contra a obra que pode significar o fim da vida de muita gente que depende do Rio Xingu. Boa parte da energia que manteve o ânimo de quem esteve no ato veio da presença de James Cameron, diretor do filme "Avatar", junto a dois atores que nele trabalharam, Sigourney Weaver e Joel David Moore. Também esteve no ato o ator brasileiro Victor Fasano. Assista ao vídeo
Frigoríficos pedem prazo maior
Os grandes frigoríficos brasileiros apresentaram resultados menores do que o acordado no mapeamento de seus fornecedores na Amazônia. As empresas pediram mais três meses para completar o trabalho. Apesar disso, mostraram avanços significativos nos últimos seis meses e reiteraram o interesse em não permitir que o desmatamento continue manchando a sua cadeia de produção. Saiba mais.

Quer entender melhor? Baixe o relatório "Farra do Boi na Amazônia" em Publicações na Área de Colaboradores.
Contra o contrabando de carne de baleia
Ativistas amarrados às cordas de um navio pesqueiro em Rotterdam, na Holanda, evitaram o envio de carne de baleia contrabandeada para a Islândia, com destino final era o Japão. Graças ao protesto vitorioso as autoridades concordaram em confiscar os sete contêineres com 160 toneladas de carne de baleia fin, também conhecida como baleia-comum. Saiba mais.

Você se lembra dos japoneses Junichi Sato e Toru Suzuki? Ainda dá tempo de ajudar nossos ativistas injustiçados por defenderem as baleias, basta assinar a petição.

Mantenha os seus dados sempre atualizados pelos telefones (11) 3035-1151 ou (11) 3035-1159, (das 9h às 18h), pelo fax (11) 3817-4600 ou pelo email relacionamento@br.greenpeace.org
Siga o Greenpeace
Acompanhe o Greenpeace Brasil também pelo Twitter.


Copyright © 1998 - 2010 Greenpeace Brasil
Todos os direitos reservados - All rights reserved




Para garantir que nossos comunicados cheguem em sua caixa de entrada,
adicione o e-mail relacionamento@br.greenpeace.org ao seu catálogo de endereços.

A Greenpeace respeita a sua privacidade e é contra o spam na rede.
Se você não deseja mais receber nossos e-mails, cancele sua inscrição aqui.

Powered by Virtual Target