julho 01, 2013

Reflexões

Também to querendo saber.  Chegando aos cinquenta, tenho mais perguntas que respostas, ainda quero mudar o mundo só que agora sei que não posso (rsrsrsrsr - riso amargo); gostaria de ter o senso de humor, a sabedoria e a coragem daquele pai de "a vida é bela"; sou expansiva, gosto de dar boas gargalhadas, mas sou corroída pela culpa cristã, pela cultura judaico-cristã na qual fui criada.  E aí o poeta disse:
                                       Todos tiveram pai, todos tiveram mãe, mas eu que não principio nem acabo, nasci                                                               do amor que há entre Deus e o diabo... a minha vida é um vendaval que se soltou, uma                                                     onda que se alevantou... É um átomo a mais que se animou... Não sei por onde vou, Não sei para onde vou ... só sei que não vou por aí...
mas é caro não ir por aí
o preço é alto
A sociedade não perdoa.  Não te dá nada, mas quer tua alma.  Eu não dei minha alma.  
O Sonho que acalento ainda em meu peito é morar  na zona rural, isolada, com os confortos da cidade e a tranquilidade da roça.  Tomar banho de rio, sentar embaixo de um pé de seriguela e só estender a mão, colher e chupar.  água de côco, cachorro de caça, uma espingarda, um facão, um chapéu grande na cabeça, botas rústicas nos pés, um carro na porta para se precisar... não luxo, conforto!  leiras de coentro, alface, salsa, criar umas galinhas, andar de canoa, deitar no meio da relva sem nenhum medo ou dar um grito debaixo da mangueira sem nenhuma vergonha.  Viajar sim.  É gostoso viajar, mas sempre poder voltar pra este lugar aconchegante chamado lar, lá!
O Magistério me deu grandes alegrias e honras.  Muitos alunos fizeram faculdade da disciplina que eu lhes ensinei, sou reconhecida por eles e isto me basta muito, mas dinheiro, vida boa, o Magistério não me deu não.  Também fiquei delirante muito tempo, desprezando acumular, guardar...
Hoje eu pinto... não porque saiba pintar, mas porque gosto de pintar, porque mexer com o pincel, as cores, as tintas, a imaginação, me dá muito prazer. e o prazer é um ponto fundamental para  auto estima .