dezembro 12, 2010

Lula veta vacinas ao povo e cobra exames de criança surda-muda-paraplégica

O Presidente Lula vetou as vacinas  contra hepatite A, meningocócica conjugada C, pneumocócica conjugada sete valente, varicela e pneumococo, que deveriam passar a fazer parte do controle de vacinação pública, isto é, se alguém quiser vacinar as crianças contra essas doenças, pague.  O governo alega que das 5, 3 já fazem parte do programa nacional de vacinação..
foto by Maria de Lourdes da Silva (Os anjos da Lagoa)
Além dessa péssima notícia, soubemos também que o Ministério da Fazenda está cobrando de uma família com uma criança que não anda, não fala, não ouve, e que ganhou na justiça o direito de ter exames caríssimos pagos pelo SUS, feitos na Itália - porque a doença é rara e os exames não existem no Brasil -  o dinheiro pago, que, corrigido, chega perto dos duzentos e sessenta mil reais.
Eu pensei que Lula ao sair ia anistiar os trabalhadores que devem aos bancos pelo menos até  até dez mil reais, (por que o governo anistia fazendeiros, perdoa suas dívidas, mas não anistia professores,  - tão mal pagos, tão injustiçados?)  ou que ao invés de financiar casas, fosse entregar casas para o povo, pois moradia é um Direito Fundamental previsto na Constituição Federal: (Art. 6º São direitos sociais a educação, a saúde, a alimentação, o trabalho, a moradia, o lazer, a segurança, a previdência social, a proteção à maternidade e à infância, a assistência aos desamparados, na forma desta Constituição (http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/constituicao/constitui%C3%A7ao.htm)
entregar terras sem pagar mundos e fundos aos latifundiários por suas terras sem nenhuma utilidade, e aqui aproveito para citar o grande e respeitabilíssimo Cristóvão Buarque:
 Na sociedade brasileira, onde milhões de pessoas estão à margem de qualquer direito, num estado de permanente negação da cidadania, os movimentos sociais estão, por meio da luta, a criar direitos, e no confronto dos movimentos sociais com a ordem cristalizada que se busca a construção do direito da maioria, dos oprimidos, da superação da exploração do homem pelo homem. Os movimentos sociais, na busca da afirmação dos direitos humanos estão a criar a verdadeira ordem, pois, a exclusão social, que não respeita o direito legítimo da maioria, não é ordem. Ordem é estarem as pessoas no seu devido lugar, sem exceções, respeitando o direito de cada trabalhador ser gente, assim, os movimentos sociais na luta e criação de direitos estão a criar ordem em nosso país. Por fim, estão a criar direitos todos aqueles que praticam a desobediência civil e que pela luta coletiva criam situações de fato que obrigam a classe dominante, detentora dos meios de produção (poder), a ceder os anéis para não perder os dedo
foto by Maria de Lourdes da Silva


.
 eu pensei que ele fosse fazer uma coisa corajosa, mas não, ele sai assinando seu compromisso com as elites, com a propriedade privada, com o lucro, com os juros... Ele sai subserviente, bemfeitor dos fortes e opressores, cúmplice da burguesia.
  1. Your comment is awaiting moderation. 
    E aí, o que faço com essa taxa de inadimplência da caixa econômica? Meto a caixa no pau?
    Por que esse povo fica pedindo casinha? Moradia é um direito fundamental previsto na Carta Magna, o Governo é que não cumpre, não respeita! São eles que nos devem e não nós a eles.
  2. Your comment is awaiting moderation. 
    O governo brasileiro está cobrando 260 mil reais de uma família para quem o sus pagou exames na europa, de um menino que não fala, não anda, não ouve. Lula vetou 4 vacinas para serem dadas pelo SUS. O QUE É ISSO, COMPANHEIROS?