setembro 29, 2014

ESTUDANDO O ESTATUTO

ART 54 - NÃO PODERÃO SER NOMEADOS MEMBROS DAS MESAS COLETORAS:
       I - os candidatos, seus cônjuges e parentes, ainda que por afinidade, até o 2º grau, inclusive.
       II - Os membros da Diretoria da Entidade.

A VERDADE SOBRE O SIMPI

A democracia e a resistência à opressão patronal são pilares de qualquer sindicato que não seja pelego.  Estimular a participação da categoria nas decisões e na vida orgânica da entidade e defender os interesses da categoria sem atrelamento político são fatores fundamentais para a construção de um sindicato forte e combativo.
Infelizmente tais premissas passam há léguas de distância da atual diretoria do SIMPI.  Como pode uma entidade que se diz democrática aprovar em  seu estatuto um mandato de seis anos (quando a maioria das entidades é de três) com direito à prorrogação de mais três - "se a própria diretoria declarar por sua maioria que deseja a prorrogação",  isto é,  não cabe à categoria decidir se a diretoria deve permanecer ou não por nove anos à frente do sindicato (com direito a reeleição! - 18 anos).!
Aí não adianta tapar o sol com a peneira:  ISSO É COISA DE QUEM QUER SE PERPETUAR NO PODER.
A atual direção do SIMPI também gosta muito de atacar o atrelamento político, mas nos governos de Fernando Gomes e Capitão Azevedo  gozou de uma certa "afinidade políotica", com direito à trânsito livre e cargos nos dois governos.  Membros da atual diretoria, inclusive, fizeram campanha pela reeleição de Azevedo, abertamente!
Quanto ao governo Vane, mesmo fazendo oposição, o grupo dirigente do SIMPI também indicou cargos, numa prova inconteste de que são da turma da boquinha; atitude antiética e imoral que envergonha toda a categoria.
Mas a categoria acordou e o Teatro de Mentiras da atual diretoria do SIMPI está chegando ao fim.  Cai o pano.  Fim do espetáculo antidemocrático e mentiroso.
              AUTONOMIA E LUTA