dezembro 03, 2010

MINHA CASA, MINHA VIDA

Aqui está meu comentário mo site minha casa minha vida, sobre o financiamento da casa própria para pessoas de baixa renda:

Your comment is awaiting moderation. 

1 – O governo anistia latifundiários, fazendeiros e outros tais de dívidas bancárias. Por que não existe anistia das dívidas dos pobres mortais, cidadãos comuns?
2 – Sou professora, nível superior, pós graduada, dois filhos pra criar, crédito comprometido e não posso comprare uma casa, porque a política econômica da CAIXA ECONÔMICA FEDERAL é tão rígida quanto a de qualquer um banco particular.
3 – Eu devia, por empréstimo consignado, 9 prestações de 280 reais, pois fiquei doente e encostada pelo INSS – que, aliás, quando a gente adoece recebe menos, a menos que seja por acidente de trabalho – e quando fui negociar o gerente disse que, sendo meu amigo, ele poderia dividir meu débito em 36 de 380 reais, isto é, de nove prestações de duzentos e oitenta reais eu passei a dever trinta e seis prestações de trezentos e oitenta reais… diz que tem uma TAXA DE INADIMPLÊNCIA que é colocada mês a Mês, juros sobre juros: BANCO FEDERAL?????????
4 – Para ser bom, o governo deve DAR a casa para o povo, dar dado, bem dado, mas não. Prefere dar a esse grupo de pilantras eleitos, que desfrutam em Brasília dos melhores restaurantes. moradias chiquérrimas onde botam as sogras pra morar, gasolina paga com nosso dinheiro, sem falar nos juízes, os quais recebem até auxílio-vestimenta!, isto é, pagamos até as roupas finas que eles vestem, mas nós, o povo, só podemos comprar uma casa se…se…se…. e se…. senão…
5 – eu sempre votei em Lula, desde a primeira vez, mas esperava uma atitude mais altiva frente a questão da propriedade privada. Até agora só vi soluções dentro do sistema comandado pelos bancos internacionais, aos quais FHC entregou o dinheiro brasileiro