maio 19, 2011

Reflexões sobre o kit do MEC contra a homofobia - um debate

A tirania da sociedade heterosexual encontrou um bom alvo na questão dos vídeos e da cartilha contra a homofobia preparada pelo MEC para ser distribuído nas escolas.
Um dos argumentos que a mídia tem apresentado é que a sexualidade das crianças não diz respeito à escola e sim ao espaço privado das famílias.
Pergunto-me:
- Quando o ou a estudante chega na escola, ele ou ela  vem com seu sexo ou deixa-o em casa?
- Quando os alunos estão na classe e começam a "zoar" com algum colega que tem feições ou atitudes que se aproximam de comportamento não heterossexual, este assunto deve ser resolvido pelo mestre ou mestra que estiver lecionando naquele momento ou não?
- Por que a escola deve fugir ou ignorar a questão da sexualidade, se ela está latente no ser humano desde o seu nascimento?  ou nascemos sem os órgãos genitais?  o homem já nasce com todos os seus espermatozóides.  A mulher é que ainda vai desenvolver os órgãos internos à medida que cresce e amadurece.
- Dentro de suas casas crianças são estupradas, abusadas sexualmente, pelos próprios pais, irmãos, tios, vizinhos, até pelo padre da paróquia, muitos desses que estão aí agora a dizer que o "kit gay" vai estimular crianças a serem homossexuais ou coisa que o valha.
- ". Nos Estados Un id o s, as denúncias junto às autoridades legais apresentam taxas va r á veis de 16 a 32%, com c e rca de 300 a 350 mil pessoas com idade de 12 anos ou mais vitimizadas anualmente , e igual
número de vítimas com idade abaixo de 12 a n o s 6. No Brasil, inexistem dados globais a re s p e i t o do fenômeno, estimando-se que menos de 10% dos casos chegam às delegacias "(http://www.scielosp.org/pdf/csp/v20n2/13.pdf)
- " Na violência sexual intra f a m i l i a r, a criança ou adolescente do sexo feminino se mostra como
vítima pre f e rencial dos agre s s o res sexuais, enc o n t rando-se inserida numa estru t u ra na qual
s o f re relações de poder expressas por um lado pela capacidade física, mental e social do a g re ss o r, e por outro, pela sua imaturi d a d e, submissão à autoridade paterna e dos mais ve l h o s, e à
desigualdade de gênero"
http://www.scielosp.org/pdf/csp/v20n2/13.pdf)