julho 19, 2018

A DEMOCRACIA EM PERIGO!

A ruptura chama-se Democracia. A palavra libertária dos povos colonizados. Quando esta palavra chega às ruas, quando esta palavra bate na porta da Suprema Corte do Judiciário ou às portas dos Palácios de Governo, quando esta atitude clama nos portões blindados da OEA e da ONU, então o colonialismo tira a máscara, despe-se das togas e dos ternos de costura estrangeira e mostra as garras, as presas, as escamas, o rabo e os chifres. Ele diz: não sou civilizado. Finjo, para ludibriar-vos.  Uso roupas coloridas, imagens virtuais, aparelhos tecnológicos, para que vos apaixoneis e me sirvais, tal escravos. Mas se assim não for, morrereis!
Este é o mundo pós -moderno. Igualzinho aos anteriores. Mudaram as perfomances com que se apresentam, os artefatos de tortura e submissão dos quais se utilizam os poderosos para subjugar nações inteiramente e integralmente pobres, surrupiadas em suas riquezas minerais, animais, elementais...
O Colonialismo, com novos nomes e conceitos,  não aceita rupturas. Como um monstro carniceiro avança sobre tudo e sobre todos, quando vê ruírem seus princípios (ou anti-princípios) e suas bases: o lucro, a exploração do trabalho e a propriedade privada!
A exploração de povos desarmados e pobres do mundo, o sucateamento de suas riquezas, vem sendo sua prática há séculos. Saqueia de várias formas, renova concepções e estende novos tentáculos a cada época, a cada parte da História. Atualmente sabe-se até que o Imperialismo infiltra agentes duplos, da própria comunidade a ser explorada, saqueada e vilipendiada, com a missão de provocar o caos, seja ele de ordem financeira, política, econômica, moral e social, como  também ético, infringindo aos pobres do mundo desordens institucionais de tal des - ordem, que justificam, inclusive, intervenções estrangeiras, militares, pára-militares; isto é, hoje o saque se dá, inclusive, com a aprovação do saqueado que, por ignorância e insensatez, desconhece a trama engendrada contra si, para lhe surrupiar as riquezas, sua água, seus minérios, seu petróleo e, sobretudo,  a sua autonomia.
A América Latina continua sangrando, Eduardo Galeano, eu não sei porque você disse  que não escreveria novamente as veias abertas. A sangria não estanca. Elegemos um índio na Bolívia, um metalúrgico e depois uma guerrilheira no Brasil, Hugo Chavez, o comandante que se negou a matar o povo em praça pública, na Venezuela e Mujica no Uruguai; demos cabo das ditaduras, sem matar ninguém, pelo voto,( eles mataram, claro), ditaduras financiadas pelos Estados Unidos da América e engendradas por sua inteligentzia, arquitetadas por suas Agências, órgãos pára-estatais que  escapam  até ao domínio de seu próprio Presidente, atualmente um arquimilionário com propostas megalômanas e xenófobas, além de racistas,  sem esquecer que deita os pobres nas ruas sem nenhum escrúpulo, vergonha ou constrangimento, como acontece também em São Paulo, no Brasil, com o prefeito eleito João Dória e seu séquito,  milionário , propositor de ações desumanas e impiedosas contra a pobreza e a negritude da maior capital da América Latina.
Hemorragia difícil de estancar. O Bisturí afiado dos conquistadores não nos deixa respirar. Estão à espreita o tempo todo, de bote armado. O governo Lula, no Brasil, conseguiu formar milhares de  jovens em Medicina, nas universidades de Cuba, um dos expoentes em Medicina NO MUNDO! Após o golpe político que sofremos, com o Impeachment da primeira mulher eleita pelo voto direto no Brasil, Presidenta Dilma Roussef, o programa foi extinto, as bolsas retiradas e os estudantes trazidos de volta para o Brasil.
Hoje comemoramos o centenário de Mandela. Foi a CIA que ajudou a prendê-lo em 1962, infiltrando agentes no CNA. Catalogado como terrorista, só em 2008 seu nome foi retirado da lista. 
No Brasil a Democracia tem como seu principal carrasco o juiz Sérgio Moro,  um togado, desmascarado por Organizações Não -  governamentais e grandes jornais internacionais, como agente duplo da CIA infiltrado na justiça brasileira para derrubar o maior líder popular que nossa história já conheceu. Ao seu lado, Deltan Dallagnoll , um dos principais cúmplices,  formado em Harvard, Promotor Público, que, com um Power Point, SEM NENHUMA PROVA , lançou manchas terríveis sobre a reputação de Lula, defendendo princípios da justiça dos Estados Unidos, onde a convicção basta para a acusação, mas que não são princípios nem da nossa Carta Magna nem do nosso Código de Processo Civil, ambos açoitados e rasgados por esses dois traidores e seus aliados.
No Brasil a Democracia está presa. Os sonhos do povo brasileiro de moradia, terra, emprego, justiça social, saúde, universidade, lazer, boa alimentação... foram aprisionados nas masmorras do castelo do rei. As instituições estão em perigo. Senadores vendidos, Juízes ameaçados. Corruptos no poder e inocentes na cadeia.
A sobriedade desmoronou, sob a égide dos vícios de uma quadrilha nefasta que se locupletou do poder e das riquezas do país, às custas de mentiras e golpes, para vendê-las a preço de banana ao capital internacional, seu benfeitor particular, nosso verdugo público!
O subsolo está vendido. Os jovens mandados estudar no exterior foram trazidos de volta. As universidades estão sendo perseguidas, boicotadas e fechadas. Os intelectuais de merda estão se cagando de medo e os corajosos estão correndo riscos de  morrer! A reforma trabalhista nos devolveu ao coronelismo e os coronéis estão voltando rapidamente. Os judiciário está acovardado e o Legislativo é uma farsa. 
O povo brasileiro precisa acordar urgente desta orgia megalomaníaca, assumir-se povo e unir-se contra os predadores, os verdadeiros traidores da pátria, os que nos açoitam uns contra os outros.  Estes são os nossos inimigos.
Unidos então, conhecendo o inimigo comum, poderemos  nos articular e organizar para tomar o poder e deliberar sobre os próximos passos da Nação. Mulheres, negros, estudantes, professores, intelectuais, artistas,  metalúrgicos, bancários, médicos, enfermeiros, advogados, cada um no seu perfil, a defender e proteger a democracia , a justiça social, e , enfim, direitos iguais para todos, sem esquecer do Princípio  Constitucional da Igualdade que diz " tratar igualmente os iguais e desigualmente os desiguais, na exata medida de suas desigualdades " . Mas por favor, não vamos manter os desiguais em suas míseras desigualdades. Sonhamos exatamente o fim delas. 
Viva a Democracia! Viva a Liberdade! Viva o Povo Brasileiro!
Maria de Lourdes da Silva