novembro 25, 2018

SALVE 31 DE MARÇO DE 1964 De volta para o futuro



Como eu sempre gostei de organizar eventos, fico aqui pensando como poderia "festejar" o 31 de março, agora em 2019 na Escola Sem Partido .
No portão da entrada principal  do Colégio fotos dos cinco generais da ditadura. Abaixo de todos eles, uma foto pequena de João Goulart. Nos corredores, para que as pessoas pudessem sentar e sentir o peso e a força da justiça da Revolução, umas réplicas da cadeira do dragão, funcionando, caso alguém quisesse provar.
 Uma sala montada com jovens trajados de policiais, moças nuas , estupradas e arroxeadas, para que o público pudesse entender sobre moral e bons costumes de militares.
Uma sala para o pau de arara e o choque elétrico. Tudo disponível à comunidade para experimentar. Uma sala para a pimentinha, com fila organizada para quem quisesse tomar choque elétrico de cem volts  e Afogamento, uma das torturas mais corriqueiras.
A sala da geladeira, espécie de sala pequena onde se alternavam altas e baixas temperaturas, e não era possível ficar de pé, e ficava-se lá nu e sem comida e água, poderia ser simulada por uma geladeira deitada , um frigobar, ligado a um ar condicionado e a um aquecedor e a uma caixa de som, pois  o som alto também ajudava a desorientar o torturado.
A palmatória estaria em exposição, podendo todos que defendem seu uso, apanhar com ela. Agressões físicas , tortura psicológica e produtos químicos poderiam ser trabalhados pelos professores de biologia e química e psicologia,  Os alunos devem pesquisar sobre o pentatotal e ácidos. Seus efeitos no organismo humano e na psiqué
Na sala do AI 5 , AI 5  escrito em letras verdes e amarelas à porta,   uma foto de Costa e Sivla – grande – e Márcio Moreira Alves – o deputado que fustigou o golpe dentro do golpe, pequena, num canto, com a frase:  QUANDO NÃO SERÁ O EXÉRCITO UM VALHACOUTO DE TORTURADORES? um mural com letras grandes onde se possa ler o Ato a qualquer distancia ali dentro, deve estar pregado na lousa.
Lista do fechamento do Congresso Nacional e das Assembléias Legislativas fechadas à época, bem como fotos de obras de arte, cartazes das peças de teatro, cas dos livros e dos discos  censurados.
Uma sala para os elefantes brancos: TRANSAMAZÔNICA, PRÓALCOOL, PROJETO CARAJÁSO, TROMBETAS, ITAIPU, . Esta sala deve estar bem próxima da sala da Dívida externa, organizada pelos professores de matemática, onde conceitos de juros e juros flutuantes devem estar sendo pensados pelos estudantes e comunidade.
Um cemitério simbólico no pátio da escola lembrará o nome dos assassinados e desaparecidos. Uma sala para a CIA deverá estar ao lado da sala de tortura ou dentro de uma  delas pois sabe-se que foi ela quem introduziu os requintes de tortura.
Poderia ter uma sala onde se falasse de outras ditaduras na América Latina, como a de Pinochet, no Chile, a de Trujillo, na República Dominicana, a Ditadura argentina.
No dia da culminância homenagear-se-á Carlos Brilhante ustra, que combateu o comunismo estuprando  mulheres ligadas à resistência, levando seus filhos para as visitarem vomitadas, cagadas e mijadas, chafurdadas em seus próprios excrementos; colocava ratos e baratas dentro de suas vaginas. Esse ée o nosso herói agora. Ao lado dele podemos celebrar Caxias, que invadiu o Paraguai junto com o Conde D’Eu , na Guerra da Tríplice Aliança, matando mulheres grávidas, para que não houvesse revanche e também o Coronel Antonio Moreira Cesar, juntamente com o Thompson Flores, que cercaram Canudos na terceira expedição, com metralhadoras, matando 30 mil pessoas, entre homens, jovens, mulheres, crianças, adolescentes, idosos, sertanejos que resistiram à fome juntando-se num arraial onde tudo era dividido entre todos.
Uma foto de Conselheiro , pequena, pode constar ou jazer num canto da sala.
Salva a República militarista do Brasil
Fechou.